Apoiando a Música Independente


Sim, sabemos, a indústria fonográfica mudou e a forma de ouvir música, o show business e tantas outras coisas também mudaram drasticamente, assim como o acesso a música e arte também, não dependemos mais tanto da mídia convencional para conhecer novos lançamentos ou mesmo artistas do passado de sucesso ou não.
Daí, as vezes fico me perguntando: "será que estou ficando velho demais, ultrapassado... será que nos próximos anos as pessoas ainda irão gostar do bom e velho rock e tantas outras boas músicas feitas como nas eras de ouro?!"
Felizmente em diversas situações, em shows e em outras veredas, vejo que muita gente ainda gosta e vai continuar assim, mas parece que precisamos de um "empurrãozinho" para poder apoiar mais a música independente, e quem ainda faz a coisa autêntica, sobretudo nos próprios estilos que dizemos que gostamos.
Quem nunca ouviu comentários do tipo, "falta apoio governo, etc e tal...".
Mas e nós, como fãs e consumidores de música e determinadas bandas ou artistas e/ou estilos que gostamos, como estamos apoiando e contribuindo para que se possa continuar fazendo (mantendo vivo) vários trabalhos?
Será que só damos ou daremos valor se o artista ou banda pagarem para se apresentar naquele programa de TV em cadeia nacional?

Comentários

Postagens mais visitadas