Viver de Arte - Joanatan Richard

Viver de arte... não posso falar como é em outros países por nunca ter ido, só ouvi falar que nos maiores mercados tudo flui mais, artistas de nichos menores conseguem trabalhar e pagar suas contas, aqui no Brasil está cada vez mais difícil.
A sensação é de ser extremamente desvalorizado, de várias formas desvalorizado e até ao ponto de me sentir "ridículo", muita gente quando encontra na rua, parabeniza, nas redes sociais curte a postagem mas não interage de fato.
Se lançamos músicas em formato físico poucos compram ou apoiam, mesmo quando dizem que gostam, se é lançado e compartilhado digitalmente, bastando só clicar e ouvir, mas não o fazem.

Obra de Joanatan Richard em Vinil, CD e Digital

No quesito shows, contratações para festivais ou casas de noturnas, tudo é movido a politicagem, no sentido de ser um jogo de influências, ter "QI" (quem indique) vale mais  que a qualidade do trabalho. Será que é exagero essa conclusão? Quem é do ramo sabe!

Talvez esta postagem nem seja lida... ninguém tem obrigação, mas se caso estiver lendo, compreender e quiser apoiar meu trabalho, adquirindo CDs, vinil ou ouvindo meus álbuns via streaming, etc, serei grato.

Links para quem quiser apoiar, comprar ou até mesmo fazer doação:

Link plataformas digitais: 

Strictly Instrumental -  https://ampl.ink/ykGwN

Comprar CDs, vinil ou serviços de produção musical, registro de músicas. Contatos diretos: 

- Email: joanatanrichard@gmail.com  
- Instagram: @joanatanrichard  

Fazer doação pelo PayPal 

Comentários

Postagens mais visitadas